É Possível Perder Barriga e Definir o Abdômen?

Perder Barriga e Definir o Abdômen



Perder barriga e definir o abdômen é possível, e digo mais, dependendo do caso e do esforço empenhado, é possível alcançar esta meta em até um mês! No entanto será necessário fazer uma série de mudanças dietéticas, atividades físicas regularmente e exercícios de fortalecimento abdominal. Perder essa gordura não só irá fazer você ficar em forma e se sentir melhor com o próprio corpo, mas também irá reduzir seu risco de doenças como câncer de mama, síndrome metabólica e diabetes. Para isso definimos abaixo algumas dicas que poderão ajudar.
Saiba definir uma meta
Esse com certeza é o primeiro passo. Não adianta nada querer emagrecer 20 quilos em uma semana ou procurar por outras metas inalcançáveis. Uma meta inalcançável somente irá fazer com que você desanime com o passar do tempo. Uma meta plausível e consistente é aquela que leva em conta uma série de fatores como, por exemplo, a quantidade de horas semanais em que será possível realizar uma atividade física, saber qual dieta alimentar seguir, saber reconhecer qual é a velocidade do seu metabolismo, ou seja, se ele queima gordura rapidamente ou não. Sabendo de todos estes fatores será possível especular uma meta alcançável e consequentemente motivadora.
Saiba quais alimentos comer
Procure sempre por alimentos naturais, frescos e com o maior número de fibras. Por exemplo, as amêndoas contêm grandes quantidades de fibra e magnésio. O magnésio é um mineral ligado ao desenvolvimento de músculos e as fibras são responsáveis por promover a sensação de saciedade e, consequentemente fazem com que você coma menos. Dessa forma alimentos que possuam esses dois elementos essenciais são a base para uma saudável reestruturação física.
A soja é outro alimento que ajuda a eliminar a gordura abdominal. Pessoas que bebem leite de soja parecem perder mais peso do que aqueles que não.
Alimentos que aceleram o metabolismo, como a pimenta e a canela também são muito bem vindos para qualquer um que tenha interesse em perder gordura corpórea, sendo que quanto mais acelerado seu metabolismo estiver, mais facilmente gordura ele queimará!
Reduza Seus Níveis de Estresse
Estresse pode fazer com que você acumule gordura, por conta do cortisol, também conhecido como o hormônio do estresse.
Pesquisas mostram que níveis elevados de cortisol aumentam o apetite, além do mais, as mulheres que já têm uma cintura grande tendem a produzir mais cortisol em resposta ao estresse.
Para ajudar a reduzir a gordura da barriga, participe de atividades prazerosas que aliviam o estresse. Praticar yoga ou meditação pode ser métodos eficazes.
Maneire no Açúcar
Pode parecer uma dica óbvia, mas eliminar o açúcar de nossas vidas pode não ser uma tarefa assim tão fácil. Muitas pessoas simplesmente substituem completamente o açúcar por adoçantes e se enchem de carboidratos, mas o que muitos não sabem é que após entrar no nosso organismo, o carboidrato dos pães, macarrões e diversas outras massas são convertidos em açúcar!
O açúcar contém frutose, que tem sido associada a várias doenças crônicas quando consumido em excesso. Estes incluem doença cardíaca, diabetes tipo 2, obesidade e doença hepática gordurosa.
Estudos observacionais mostram uma relação entre o consumo elevado de açúcar e o aumento da gordura abdominal.
É importante perceber que mais do que apenas açúcar refinado pode levar ao ganho de gordura da barriga. Mesmo os açúcares “mais saudáveis” (como o mel real) devem ser usados com moderação.

Atividade Cardio
A atividade Cardio é uma ferramenta que ajuda a queimar gordura no estômago. Selecione atividades que se alinhem com seus objetivos de perda de gordura. Por exemplo, se você quiser perder aproximadamente 2 quilos. Um mês, você precisa queimar 500 calorias por dia. Comer 300 calorias menos e exercitar-se para queimar 200 calorias diariamente atinge esse objetivo. Portanto, você precisa encontrar atividades cardio que queimam 200 ou mais calorias por sessão. Aeróbica aquática, caminhando a 3,5 mph ou mais rápido e passeando de bicicleta, todas essas atividades podem auxiliar na perda de calorias.
Corte Sua Ingestão de Calorias Para Perder Gordura
Perder qualquer gordura, incluindo tórax e abdominal, requer queimar mais calorias do que você come. Isso cria um déficit de calorias, de modo que seu corpo se volta para as lojas de gorduras internas como fonte de energia e reduz seus níveis gerais de gordura. Perder peso a uma taxa segura criando um déficit calórico diário de 500 a 1.000 calorias – isso é suficiente para perder 1 a 2 quilos de gordura semanalmente.
O número exato de calorias que você precisará para perder peso depende do seu nível de atividade, gênero, idade e composição corporal, e um calculador de nutrição profissional ou em calorias online pode ajudá-lo a descobrir. Em geral, porém, os homens devem apontar para 1.500 a 1.800 calorias diárias para perda de peso, e as mulheres devem estabelecer uma meta de calorias de 1.200 a 1.500 calorias, de acordo com a Universidade Estadual da Califórnia.
Treinamento básico
Complete duas a três sessões de treinamento básico por semana para desenvolver abdominais mais fortes dentro de um mês. Sempre deixe um dia de descanso entre as sessões de fortalecimento para promover o reparo muscular. Exercícios como a inclinação pélvica são eficazes para construir um núcleo mais forte. Deite-se numa esteira de exercícios com os joelhos dobrados. Envolva seus músculos do núcleo e levante sua pelve para o teto. Mantenha a contração por 10 pontos e solte. Complete 10 repetições durante sua sessão de treino.
A espera abdominal é outro exercício efetivo. Use uma cadeira firme para completar este exercício. Sente-se na cadeira com os pés no chão e as mãos apoiadas na borda da cadeira. Use seus músculos do núcleo para trazer seus pés de 2 a 4 polegadas do chão. Mantenha a contração até 10 segundos e solte. Repita o movimento por 60 segundos.

Comentários

Postagens mais visitadas